Geeta Govinda.wmv [CÉU NA TERRA]

Na pessoa de Jesus Cristo, o dom inefável de Deus, 
o céu veio até a terra.
Feliz daquele que aceitou esse presente do Deus Eterno
e cultiva íntima comunhão com Ele!

Céu na terra - AVATAR - também é KRISHNA
 (Chuva "Cinzenta" que Molha a Terra)
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Não dar seria doloroso.
Na esfera das coisas materiais, dar significa ser rico. 
Não é rico quem muito tem, mas quem muito dá. 
O avaro que ansiosamente receia perder alguma coisa é, psicologicamente falando, 
um homem pobre, o empobrecido,não importa quanto possua. 
Quem é capaz de dar de si é rico.
ERICH FROMM

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Geeta Govinda
[CÉU NA TERRA] Gitã Govinda
Quando a espiritualidade-masculina  (céu) de Krishna-Deus
encontra acolhida da contraparte material-feminina  (terra) em Rhada.
UNIÃO AMOROSA PERFEITA!  (semelhante cantares de salomão)
Veja Aqui os Versos (Passatempos amorosos de Radha e Krishna)
NA VERDADE É VERSÃO, MAS A MESMA HISTÓRIA ROMANTICA.
Ver também SOL Y LUNA

Dar é mais alegre do que receber, não por ser uma privação,
mas porque, no ato de dar, encontra-se a expressão de minha vitalidade.

Não é difícil reconhecer a validez desse princípio aplicando-o a vários fenômenos específicos. 
O exemplo mais elementar está na esfera do sexo.
A culminação da função sexual masculina reside no ato de dar; 

o homem se dá à mulher, dá-lhe seu órgão sexual. 
No momento do orgasmo, dá-lhe seu sêmen.
Não pode deixar de dar, se for potente. Se não pode dar, é impotente. 

Para a mulher, o processo não é diverso, embora algo mais complexo. 
Ela também se dá; abre as portas de seu centro feminino; dá, no ato de receber. 
Se for incapaz desse ato de dar, se só puder receber, é frígida. 
Nela, o ato de dar volta a ocorrer, não na função de amante, 
mas na de mãe. Dá de si ao filho que cresce dentro dela, 
dá seu leite à criança, dá-lhe o calor de seu corpo.
ERICH FROMM

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"Anda o Céu às voltas como um marido a buscar provisões para a esposa; 
E a Terra se atarefa com as coisas de casa: 
cuida dos nascimentos e de amamentar aquilo que dá à luz. 
Olha a Terra e o Céu como dotados de inteligência, 
pois fazem o trabalho de seres inteligentes. 

Se ambos não extraem prazer um do outro,
por que então se adulam mutuamente como namorados? 
Sem a Terra, como poderiam as árvores florir?
Para que, então produziria o Céu água e calor? 

Assim como Deus colocou o desejo no homem e na mulher, 
para que o mundo seja preservado por sua união. 
Também implantou em cada parte da existência o desejo da outra parte. 

Dia e Noite são inimigos externamente; 
contudo,ambos servem a uma finalidade. 
Cada qual ama o outro, a fim de aperfeiçoar sua obra mútua. 
Sem a Noite, a natureza do homem não receberia qualquer rendimento
 e nada haveria para que o Dia gastasse."

(Poeta e Místico Mulçumano RUMI)
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A polaridade masculino-feminina é também a base da criatividade interpessoal.
Isto se torna biològicamente evidente no fato de ser a união do esperma e do ovo 
a base do nascimento de uma criança. 

Não há diferença,entretanto, no reino puramente psíquico:
no amor entre homem e mulher,cada um deles toma a nascer. 

(O desvio homossexual é o fracasso em atingir essa união polarizada, 
e por isso o homossexual sofre a dor da separação,
nunca solucionada, fracasso, entretanto, de que com ele compartilha o 
heterossexual comum que não consegue amar.)
ERICH FROMM
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E Jesus, respondendo, disse-lhes: 
Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;
Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Marcos 10:5-10
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Em contraste com a união simbiótica, 
o amor amadurecido é união sob a, condição de preservar a integridade própria, 
a própria individualidade. 
O amor é uma força ativa no homem; 
uma força que irrompe pelas paredes que separam o homem de seus semelhantes, 
que o une aos outros; 
o amor leva-o a superar o sentimento de isolamento e de separação, 
permitindo-lhe, porém, ser ele mesmo, reter sua integridade. 

No amor, ocorre o paradoxo de que 
dois seres sejam um e, contudo, permaneçam dois.
ERICH FROMM

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